Grupo Espírita Francisco de Assis

NAVEGUE COM FUNDO MUSICAL - CLIQUE AQUI!

Notícias

Foto

Setembro-Outubro/2019

• Está chegando o dia da comemoração de mais um aniversário de nosso Grupo. Reunião extraordinária na sexta-feira dia 04 de outubro, às 20 horas, celebrando os 89 anos de atividade em prol de um mundo melhor. Na ocasião será responsável pela palestra a companheira Sandra Faria, da Casa Espírita Phillipe Uébe, em torno do sugestivo tema "Do anoitecer ao alvorecer: a lei de justiça, amor e caridade". Todos estão convidados a confraternizar conosco.


• Já se encontram em atividade os novos trabalhadores do passe em nossa Casa, instruídos no último treinamento ministrado pelo companheiro Carlinhos. Sejam bem-vindos e que tenham vida longa no trabalho


• Boa expectativa para a realização do próximo Seminário com o companheiro Carlinhos, desta vez sobre ANSIEDADE - DEPRESSÃO - MEDIUNIDADE. Temas ligados à saúde mental e espiritual serão abordados na ocasião, incluindo instruções para contornar problemas como solidão, pânico, suicídio (setembro é o mês dedicado à sua prevenção), obsessão e obstáculos à prática mediúnica. Dia 14 (sábado), de 16 a 18:30h.


• Gratificante, em todos os sentidos, a realização do Chocolate Fraterno, no último dia 28 de julho, no CDL. Horas de bom gosto e confraternização, pelas quais agradecemos a todos que colaboraram, com destaque para a participação ativa e eficiente dos jovens da Mocidade e para a dedicação da incomparável dupla Camile e Jamira Cruz, organizadoras do evento que vem sustentar grande parte das obras sociais do Grupo. 


• Continuam firmes as atividades das crianças e adolescentes do Projeto CANOA. Neste ano haverá novidades nas culminâncias das diferentes oficinas. Vamos aguardar! 


• Bastante intensas igualmente estão as reuniões da AME-Campos, realizadas em nossa Casa todas as terças-feiras, sob a direção do confrade Dr. Henrique Amorim Fernandes. Está sendo enfocada no momento a obra de André Luiz.


• De 14 a 20 de julho aconteceu a Semana Espírita de Campos, promovida pela LEC. Este ano as reuniões foram realizadas, além do auditório da Liga, em diferentes agremiações espíritas da cidade. Sucesso no novo formato, de parabéns os organizadores do tradicional evento.


• As reuniões de estudos doutrinários e as aulas de educação espírita infantil e juvenil continuam acontecendo, com todo o entusiasmo, neste ano de 2019. Lembremos que sempre é tempo de estudar, para conhecer e praticar os postulados da Doutrina. 


• Já se encontra em ação a plataforma de acesso para pessoas com dificuldade de locomoção, assim como o banheiro adaptado para cadeirantes. Mais uma conquista, que também contempla a nossa Casa de Passagem (Albergue), pela qual só temos que agradecer - a Deus e aos nossos colaboradores de sempre.




Para mais notícias sobre o movimento espírita no Brasil e no mundo, acesse os "sites" recomendados à direita,
além dos seguintes endereços:

www.correiofraterno.com.br
www.caminhosluz.com.br/noticias_total.asp

Leia nosso informativo

Jornal GEFA 2015
O Franciscano 2013

Mensagem

Mensagem do mês

Para setembro/outubro de 2019

APRENDENDO COM CHICO XAVIER


"EU IA ME MATAR"


No final de minha palestra numa feira de livros em Brasília (sobre "As vidas de Chico Xavier"), uma jovem, acompanhada por uma amiga, se aproximou.


- Vim lá de Taguatinga (cidade-satélite de Brasília) só para dizer o seguinte: "Eu ia me matar, li a biografia do Chico e desisti. Estou aqui para agradecer."


Foi um choque. Nem me lembro direito da minha reação. Demorei algum tempo para entender que não foi meu livro que salvou a vida da leitora. Foi a vida de Chico Xavier, a trajetória impressionante construída por ele.


E que trajetória é esta? É a história - ou saga - de um homem simples, pobre, mulato, filho de pais analfabetos, nascido no interior de Minas, que, primeiro, se torna um escândalo nacional ao passar para o papel, de olhos fechados, mensagens assinadas por mortos ilustres ou anônimos e que, com o tempo, depois de muita perseguição, humilhação, desconfiança, se transforma num ídolo popular, um mito.


Chico nunca desistiu. Foi em frente, apesar de tudo.


A leitora encontrou nesta trajetória um sentido para a própria vida.


__________________________


(Excertos do livro "As lições de Chico Xavier", de Marcel Souto Maior - S. Paulo, Editora Planeta do Brasil, 2005)

Sites recomendados

Rua Saldanha Marinho, 189 • Centro • Campos dos Goytacazes-RJ • CEP: 28010-271 • Tel.: (22) 2722-2161
E-mails: gefa.campos@yahoo.com.br (Assuntos administrativos)
   campos.gefa@gmail.com (Assuntos doutrinários)

Ilustrações (apud Araújo, Humberto Leite de, in “De Francisco de Assis para você...” )
1- Autor: Hector Sapia, copyright Aliança da Fraternidade
2- Autora: Dulce Mary de Oliveira Monte, sobre foto do filme “Irmão Sol, irmã Lua” (Paramount Pictures)
Fundo musical: Doce Paz (Nando Cordel)

Pageviews: 146149